Sociedade | 29-08-2018 09:50

Toy é cabeça-de-cartaz no Festival da Sopa da Pedra

Toy é cabeça-de-cartaz no Festival da Sopa da Pedra
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (ao centro) diz que o objectivo é trazer mais visitantes ao concelho

O evento decorre no Parque das Tílias, junto à zona dos restaurantes.

As principais novidades do Festival da Sopa de Pedra que vai decorrer em Almeirim de 29 de Agosto a 2 de Setembro, vão ser a criação de um ponto de venda só de sopa da pedra e o aumento do número de tasquinhas.
O grão-mestre da Confraria Gastronómica de Almeirim, Rui Figueiredo, explicou a O MIRANTE, que as alterações são feitas para evitar a formação de enormes filas e reduzir o tempo de espera. O evento decorre no Parque das Tílias, junto à zona dos restaurantes.


A organização decidiu ainda melhorar o espaço e a animação trazendo ainda mais artistas. O cantor Toy é a aposta para a noite de quinta-feira, 30 de Agosto, mas há outros.


Na primeira noite do evento sobe ao palco Madeira Show a partir das 22h00. Na sexta-feira, 31 de Agosto, é a vez da actuação de DFB seguindo-se o DJ Rui Leiria.


No sábado actua a banda FUN2ROCK que antecede o DJ Jorge Branco. No domingo, 2 de Setembro, último dia de festa, a Banda Acesso encerra as festividades a partir da 22h00.


O festival passa a designar-se Festival da Sopa de Pedra. “Por uma questão de marketing achámos que esta alteração fazia sentido porque a sopa da pedra é o prato emblemático de Almeirim”, explicou Rui Figueiredo. Este ano o Município de Ourique é o município convidado e vai ter um espaço onde decorrerão demonstrações de cozinha e alguns apontamentos musicais.

“Organização conjunta com um objectivo comum”
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, refere que a organização do evento gastronómico em conjunto com a Confraria Gastronómica de Almeirim só tem um objectivo, que é o de “trazer o maior número de pessoas a Almeirim e a divulgação daquilo que temos de melhor, como a sopa, as caralhotas (pão típico do concelho) e o melão. Queremos atrair visitantes, tanto durante o festival como ao longo do ano. Quem nos vier visitar nesta altura fica a conhecer a zona dos restaurantes e sabe que pode vir comer a sopa de pedra todo o ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo