Sociedade | 01-10-2018 15:10

Estação dos CTT em Riachos vai passar para a junta de freguesia

Residem naquela freguesia do concelho de Torres Novas cerca de 6.000 pessoas.

A junta de freguesia de Riachos, no concelho de Torres Novas (Santarém), está a negociar com os CTT a assunção deste serviço quando encerrar a estação da empresa na vila, disse esta segunda-feira o presidente do órgão autárquico.

José Júlio Ferreira, presidente da junta de freguesia de Riachos, adiantou que as negociações com os CTT - Correios de Portugal se iniciaram há cerca de duas semanas, não havendo qualquer data para o encerramento da estação, uma vez que serão necessárias obras e formação dos funcionários para acolher o serviço.

“É certo que vai encerrar, mas ainda não sabemos quando”, afirmou o autarca, referindo que estão em curso negociações com os CTT e também contactos com a Câmara Municipal de Torres Novas, com a qual existe um protocolo para criação de um espaço do cidadão (para apoio digital assistido) no edifício da junta.

A criação desse espaço permitirá resolver o problema das acessibilidades ao edifício para pessoas com mobilidade reduzida, actualmente inexistente, e acolher o serviço de correios, funcionando de forma integrada com a junta de freguesia, declarou.

Apontando a dimensão da freguesia, onde residem cerca de 6.000 pessoas, José Ferreira assegurou que não vai “deixar a população desprotegida” e que o essencial é garantir que o serviço de correios se mantém.

A possibilidade de manter a actual estação ainda foi equacionada, mas o facto de exigir o pagamento de uma renda e de não ter estacionamento pesou na decisão de transferir para o edifício da junta, adiantou.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo