Sociedade | 02-10-2018 13:15

Margarida Arcanjo cumpre o sonho de lançar o primeiro disco

Fadista vilafranquense apresentou a obra na Fábrica das Palavras.

A jovem fadista vilafranquense Margarida Arcanjo concretizou o sonho de lançar o seu primeiro disco – “des.tino” - e fê-lo na Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira, no sábado, 29 de Setembro. Perante casa cheia Margarida deu a conhecer vários temas do álbum, acompanhada por três outros músicos. Ao palco subiram também quatro convidadas para partilhar histórias de vida, já que uma parte da verba proveniente da compra do disco se destinou à Associação Imprescindíveis em Acção. Margarida Arcanjo começou a cantar aos 14 anos e a sua veia fadista revelou-se aos 18 anos num karaoke entre amigos. Em entrevista a O MIRANTE em 2009 contava que ter alma de fadista é sentir tudo aquilo que se está a cantar.

Aos 14 teve a sua primeira actuação numa banda e dois anos mais tarde ingressou no Conservatório Regional Silva Marques em Alhandra, onde começou a desenvolver a técnica vocal. A música sempre esteve presente na sua vida. Ia fazendo várias actuações numa escola da cidade onde tinha formação musical e aprendeu a tocar órgão electrónico. Com 18 anos começou a participar em karaokes pela zona de Vila Franca de Xira até que um dia resolveu experimentar cantar fado. Para surpresa do pai a filha “até se desenrascava” na canção portuguesa e resolveu apresenta-la a Luísa Copa Pinto, uma conceituada fadista da cidade ribatejana.

Depois de uma actuação no restaurante “O Ginginha” da poetisa Piedade Salvador, a jovem fadista nunca mais parou de cantar fado. “Canto coisas com as quais estou habituada a lidar no dia-a-dia, que são também as coisas que mais gosto”, revelava a fadista. Cantar é aquilo que Margarida Arcanjo mais gosta de fazer. “Sinto-me completa e preenchida. Não me falta nada. É o meu mundo. Através da música e das palavras que canto, consigo dizer muito daquilo que sinto”, confessa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo