Sociedade | 09-10-2018 08:32

Acções de formação gratuitas com inscrições abertas na NERSANT

Iniciativas destinadas a colaboradores de empresas e desempregados.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região vai dinamizar acções de formação financiada por fundos europeus destinadas a colaboradores das empresas e também a desempregados. As inscrições estão disponíveis no portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

Desenvolvimento pessoal/comportamental; Línguas; Comércio/vendas; Marketing; Logística; Contabilidade e fiscalidade; Gestão; Secretariado; Qualidade; Direito/Legislação; Informática; Indústrias alimentares; Saúde; Segurança e saúde no trabalho; Produção Agrícola; Serviço de apoio a crianças e jovens e Trabalho social e orientação. São estas as áreas de formação provadas pelos fundos europeus e que a NERSANT está agora a começar a promover.

Já estão abertas inscrições para algumas formações financiadas, nomeadamente Primeiros Socorros, Inteligência Emocional, Segurança contra risco de incêndio em edifícios, Língua inglesa – vendas, Liderança e motivação de equipas, Ergonomia e movimentação manual de cargas, Acompanhamento de crianças - técnicas de animação, Segurança e prevenção de acidentes com crianças e jovens, Higienização de espaços e equipamentos, Alimentação da pessoa idosa em lares e centros de dia e Prestação de cuidados básicos de saúde.

Este projecto de formação visa potenciar a empregabilidade da população activa, nomeadamente dos empregados, com especial enfoque nos que se encontram em risco de desemprego, mas também dos desempregados (não desempregados de longa duração).

Os candidatos à formação financiada devem ter habilitação escolar igual ou superior ao 4º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 2, e igual ou superior ao 9º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 4. Para o caso dos activos desempregados, os mesmos devem ser detentores de habilitação igual ou superior ao 12.º ano.

Os participantes receberão subsídio de alimentação no valor de 4,77 euros diários, sempre que a formação frequentada seja igual ou superior a três horas. Para mais informações sobre a Formação Modular Certificada, os interessados devem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação, através dos contactos 249 839 500 ou dfq@nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo