Sociedade | 14-10-2018 12:33

Ladrões limpam material da Liga dos Amigos do Hospital VFX

Ladrões limpam material da Liga dos Amigos do Hospital VFX

Pouco ou nada escapou aos assaltantes, que procuraram sobretudo equipamentos metálicos e de cozinha, como tachos, panelas, talheres, duas máquinas de café e um computador.

A unidade de investigação criminal da Polícia de Segurança Pública está no terreno a tentar encontrar os autores do assalto que limpou com material no valor de quatro mil euros e diversas peças do espólio da Liga dos Amigos do Hospital de Vila Franca de Xira.

O edifício onde funciona a liga, na antiga casa do povo, que chegou a ser a unidade de oncologia do velho hospital da cidade, foi assaltado no final de Agosto. O assalto foi feito através de um buraco de 70 centímetros feito na parede pelos larápios, através das devolutas instalações do edifício vizinho, o velho hospital Reynaldo dos Santos, tendo depois levado tudo o que lhes tinha interesse e deixando um rasto de destruição pelo chão. Não houve arrombamento de portas. Pouco ou nada escapou aos assaltantes, que procuraram sobretudo equipamentos metálicos e de cozinha, como tachos, panelas, talheres, duas máquinas de café e um computador.

Os larápios deitaram também a mão a várias medalhas comemorativas que estavam dentro do edifício, incluindo a medalha de mérito municipal que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira atribuíra à associação há vários anos. A parede que foi destruída vai entretanto ser reforçada. A Liga dos Amigos do Hospital de Vila Franca de Xira é uma associação que presta apoio voluntário aos utentes do hospital, mantém parte dos materiais necessários ao seu funcionamento e armazena os produtos que distribui, depois, aos utentes. A associação é também conhecida por ser a promotora da caminhada “Amor de Peito” e pelo trabalho desenvolvido pelas Batas Amarelas no Hospital Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo