Sociedade | 16-10-2018 16:46

Águas do Ribatejo amplia rede de esgotos em Salvaterra

Investimento será mais de um milhão e meio de euros.

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai investir mais de um milhão e meio de euros em obras de ampliação da rede de esgotos no concelho de Salvaterra de Magos. O objectivo é dar respostas às solicitações do município para aumentar a população servida por saneamento básico nesse concelho.Já adjudicada por mais de meio milhão de euros, e com início previsto ainda para o mês de Outubro, está a execução do subsistema de saneamento de Foros de Salvaterra. Um empreitada que contempla a Rua 28 de Março, Rua da Restauração, Rua Nova e Rua dos Pescadores, que servem igualmente a Aldeia do Peixe, no concelho de Benavente.

Também numa fase adiantada de candidatura a fundos comunitários está a ampliação da ETAR e da rede de drenagem do subsistema de saneamento de Marinhais, que prevê a execução de cinco quilómetros de rede. As obras vão ter um custo de cerca de um milhão de euros e vão levar o saneamento básico às ruas das Noras e da Restauração.

Caso a candidatura seja aprovada, vai possibilitar ainda servir zonas com maior concentração habitacional nas ruas dos Bonitos, Alberto, Bate-águas, Casal, Eng. Francisco Tavares de Almeida, Galhota, Complexo Desportivo de Marinhais e ainda pequenos troços em falta na Rua do Cartaxeiro, Estrada da Serra e Rua Combatentes do Ultramar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo