Sociedade | 13-11-2018 12:30

Desmor recebe 644 mil euros da Câmara de Rio Maior em 2019

Empresa municipal que gere complexo desportivo da cidade quer consolidar a marca Rio Maior Sports Center a nível nacional e internacional

A empresa municipal Desmor, que gere o complexo desporto e o centro de estágios de Rio Maior, aponta como objectivos estratégicos para 2019 a consolidação nacional e internacional da marca Rio Maior Sports Center, com a entrada em novos mercados e o reforço da relação com os mercados e clientes já existentes. Um objectivo que passa também pelo investimento na imagem e modernização das infraestruturas desportivas e de alojamento e restauração.

O aumento do número de alunos das escolas de formação da Desmor e dar início a um programa educativo que permita mostrar e experienciar as vivências e valências de um Centro de Alto Rendimento são outros dos objectivos estratégicos para 2019 inscritos no orçamento da Desmor para o próximo ano.

Na mesma reunião do executivo foi aprovado o contrato-programa entre o município e a Desmor para 2019 que determina a transferência, por parte da Câmara de Rio Maior para a empresa municipal, de um subsídio à exploração no montante de 644.530 euros, como contrapartida pelos preços sociais praticados pela Desmor nas suas instalações desportivas, nomeadamente piscinas e pavilhões.

Durante a discussão desses pontos, os vereadores Daniel Pinto (PS) e Ana Filomena Figueiredo (CDS), lamentaram que o orçamento não espelhe os gastos previstos com os serviços de energia eléctrica e abastecimento de água. O vice-presidente da câmara, Filipe Santana Dias (PSD), assumiu que essa questão faz parte das suas preocupações. Sublinhou que os gastos com energia e água nunca foram contabilizados autonomamente pela Desmor, sendo um problema que vem de raiz que é tecnicamente difícil mas não impossível de resolver. Esses custos têm sido sempre suportados pela Câmara de Rio Maior, não entrando na contabilidade da empresa municipal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo