Sociedade | 14-11-2018 18:00

Urgência de Abrantes prepara-se para receber obras de 2,1 milhões

Urgência de Abrantes prepara-se para receber obras de 2,1 milhões

As obras são decisivas para melhorar o acesso aos cuidados de saúde hospitalares e responder à fase difícil que se aproxima com os picos de gripe.

As urgências do Hospital de Abrantes estão em remodelação. Numa fase inicial está a ser preparada a ala esquerda para acolher os pacientes durante as grandes obras de modernização do Serviço de Urgência, orçadas em 2,1 milhões de euros e com arranque previsto para o primeiro trimestre de 2019.

A obra, a cargo do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, apresentada a 13 de Novembro à comunicação social, está “adiantada” segundo Ilda Rocha,engenheira responsável pelo projecto. No local vêem-se apenas as paredes em reboco, mas a engenheira adianta que os elementos técnicos como condutas e, posteriormente, o piso, deverão estar concluídos antes do Natal, cumprindo o prazo de 60 previsto pelos SUCH.

Carlos Andrade Costa presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) refere que o objectivo é modernizar a estrutura, com mais de três décadas, para que possa responder às novas exigências tanto dos profissionais de saúde como dos utentes. Acrescentando que o espaço "roubado" temporariamente pelas obras está a ser ocupado provisoriamente no Piso 7 da unidade hospitalar.

Também presente na apresentação pública, Maria do Céu Albuquerque, presidente da autarquia de Abrantes e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, afirmatrata-se de um passo decisivo para melhorar o acesso aos cuidados de saúde hospitalares, que permitirá também uma resposta mais eficaz à fase difícil que se aproxima com os picos de gripe.

O Serviço de Urgência do CHMT, engloba a Urgência Médico-Cirúrgica e a Urgência Obstetra-Ginecológica, em Abrantes, duas Urgências Básicas, em Tomar e Torres Novas e a Urgência Pediátrica, em Torres Novas, e atende um total de 120 mil doentes por ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo