Sociedade | 17-11-2018 07:00

Oliveira do Mouchão pode ser candidata a Árvore Europeia do Ano

Oliveira do Mouchão pode ser candidata a Árvore Europeia do Ano

A árvore foi indicada pela Câmara Municipal de Abrantes à organização do concurso nacional, a cargo da UNAC – União da Floresta Mediterrânica.

A Oliveira do Mouchão, em Mouriscas, Abrantes, é finalista ao concurso nacional que habilita a árvore portuguesa vencedora a concorrer à votação para a Árvore Europeia do Ano 2019. A árvore foi indicada pela Câmara Municipal de Abrantes à organização do concurso nacional, a cargo da UNAC – União da Floresta Mediterrânica.

O concurso da Árvore Europeia do Ano surgiu em 2011 e foi inspirado no popular concurso checo Árvore do Ano, organizado pela Czech Environmental Partnership Foundation. Desde então, o número de países participantes cresceu de 5 para 13. No concurso europeu estão contempladas as árvores vencedoras dos diferentes concursos nacionais. A árvore portuguesa que disputará o concurso europeu é eleita com base no número de votações online em https://portugal.treeoftheyear.eu/.O período de votação teve início a 13 de Novembro e termina às 23h59 (hora portuguesa) do dia 20 de Novembro. A Oliveira do Mouchão é considerada a árvore mais antiga do país, com 3350 anos.

O Sobreiro assobiador, de Águas de Moura, no Alentejo, foi o vencedor da edição do concurso Árvore Europeia do Ano 2018, com cerca de 27 mil votos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo