Sociedade | 18-11-2018 12:30

Concurso de Ideias de Negócio do AgriEmpreende arranca segunda-feira

Inovação e novos negócios para o sector agroalimentar no Ribatejo e na região Centro

Começam na segunda-feira, 19 de Novembro, as candidaturas para o 3º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro.

A iniciativa, que nas duas anteriores edições recebeu 39 candidaturas, prevê prémios monetários e incubação física para os vencedores. O projecto tem como entidade líder o Agrocluster e como copromotor o InovCluster.

O concurso, direccionado a pessoas individuais com ideias de negócio nas temáticas Novos produtos agro-industriais, Valorização de subprodutos agro-industriais, Saúde e Bem-estar e Agro-turismo, tem como objetivos fomentar o empreendedorismo inovador e criativo junto dos jovens qualificados, utilizar exemplos de boas práticas a nível internacional, explorar as características distintivas das regiões, apoiar novas empresas numa lógica de aceleração do negócio e apostar na geração de spin-offs nos sectores mais competitivos da região.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre os dias 19 de Novembro de 2018 e o dia 21 de Dezembro de 2018 através do portal www.agriempreende.pt, onde podem ser encontradas todas as informações.

O projeto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo.

Este projecto é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo