Sociedade | 18-11-2018 15:00

Moradores de Benavente avançam em tribunal contra ruído nocturno

Moradores de Benavente avançam em tribunal contra ruído nocturno

Em causa o barulho causado por clientes de loja de venda automática de bebdida e comida aberta toda a noite.

Os moradores da Avenida Manuel Lopes de Almeida, em Benavente, fartaram-se de esperar que a Câmara de Benavente resolva o problema do ruído causado de madrugada por jovens junto a uma loja de máquinas automáticas que vende comida e bebida 24 horas por dia e avançaram com queixas em tribunal.

O assunto vai agora ter seguimento por parte do Ministério Público. A informação é confirmada a O MIRANTE por fonte judicial e vários moradores, dois anos depois de terem começado as primeiras queixas de ruído na zona. A GNR continua a ser chamada ao local praticamente todas as semanas para controlar o ruído causado por quem vai buscar comida e conviver junto à loja. Quem ali reside diz que está em causa o direito ao descanso e pede que a loja seja obrigada a ter um horário de encerramento, por exemplo, à meia-noite.

“Avançámos com uma queixa no tribunal porque honestamente já vimos que a câmara municipal não quer ou não consegue resolver o problema”, lamenta Fernando Nunes, morador. Outro residente, Filipe Salvador, confirmou na última reunião pública de câmara ter agido na justiça para tentar conseguir ter descanso na zona.

Consulte o artigo completo na edição de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo