Sociedade | 19-12-2018 18:00

Mais de 300 kg de alimentos angariados em passeio de bicicleta em Marinhais

Mais de 300 kg de alimentos angariados em passeio de bicicleta em Marinhais
SALVATERRA DE MAGOS
foto DR

A iniciativa solidária contou com mais de uma centena de pessoas de vários pontos da região.

Mais de 300 quilos de alimentos foram angariados em mais uma edição do Passeio da Bicicleta Antiga (& Nova), em Marinhais. A iniciativa solidária contou com mais de uma centena de pessoas de vários pontos da região. Os bens alimentares recolhidos foram entregues à Loja Social de Salvaterra de Magos que os juntou aos cabazes de Natal que vai distribuir pelas famílias mais desfavorecidas do concelho.

A vice-presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Helena Neves, agradeceu a todos os participantes e referiu que nesta quinta edição conseguiu-se angariar um maior número de alimentos, sobretudo bacalhau.

Antes da partida, teve lugar actividades infantis (gincanas) com o apoio da Escola de BTT de Marinhais, rastreios cardiovasculares e cicloficina com afinação gratuita de bicicletas com o apoio da loja Firstbike de Marinhais.

O percurso, de aproximadamente 17 quilómetros, teve como ponto de partida e de chegada o Largo da República, frente ao Mercado de Cultura e incluiu uma visita ao núcleo museológico da Associação de Marinhais para a Defesa do Património Cultural e Natural da Vila (AMar), na antiga Estação de Comboios de Marinhais. A iniciativa foi dinamizada pelo município, com a colaboração do Núcleo de Ciclismo “Os Cansados” de Marinhais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo