Sociedade | 23-01-2019 18:00

Câmara ilumina rotunda do nó da A1 em Aveiras de Cima

Município assumiu compromisso para melhorar as condições de segurança nessa zona.

A Câmara de Azambuja vai substituir-se à Infraestruturas de Portugal (IP) e assegurar a iluminação na rotunda que liga Aveiras de Cima à Estrada Nacional 366 e ao nó de acesso à A1, que esteve às escuras durante vários anos. Durante a próxima década aquela autarquia fica responsável pela conservação, manutenção e consumos de energia dos equipamentos de iluminação instalados na referida rotunda.

A proposta, que para o vereador Silvino Lúcio (PS) vem “fechar um longo capítulo” de negociações entre a câmara e a empresa pública, foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo.

O acordo representa para a Câmara de Azambuja “o culminar de um longo processo negocial com vista à melhoria das condições de segurança de circulação de veículos e de pessoas naquele importante ponto rodoviário do concelho de Azambuja”, refere em comunicado.

Foi também aprovada a celebração do auto de gestão e de recepção provisória a estabelecer com a EDP-Distribuição, S.A., empresa que ficará encarregue da gestão dos referidos equipamentos agora integrados nas redes de iluminação pública. Silvino Lúcio assegurou que a EDP já tem instruções do município para reforçar a intensidade de luz das luminárias daquela rotunda.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo