Decorre ao longo desta sexta-feira no Hospital Vila Franca de Xira a conferência "Cancro da Mama: da imagiologia à patologia - uma relação de confiança", envolvendo especialistas nacionais e internacionais. O evento, destinado a profissionais da área, lança o debate e a reflexão em torno da temática do cancro da mama, ao mesmo tempo que será feito um balanço do tratamento deste tipo de patologia naquele hospital, que serve cinco concelhos da região.
Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE
Mais Notícias
A carregar...

O espectáculo musical e etnográfico “O Pequeno Campino” decorreu na tarde de domingo, 17 de Fevereiro, no Cineteatro da Chamusca. A iniciativa foi organizada pela Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória e teve como objectivo prestar homenagem aos campinos do Ribatejo. Numa viagem pelas terras, pelas gentes e pelas tradições do concelho da Chamusca, o espectáculo teve como convidados especiais o fadista João Chora e elementos do Rancho Folclórico e Etnográfico da Carregueira.
Foto Revista | 22-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Hospital de Santarém sai do coma com novo tratamento de dinâmica
2
Estudante da escola de saúde em Santarém atropelada na passadeira
3
Alunos de Benavente deixam de poder sair da escola sem acompanhamento
4
A enorme desfaçatez do presidente da Câmara da Chamusca
5
Rita Coelho & Manuel Coelho - Mediadores de Seguros já abriu em Santarém
Cavaleiro Andante

Bark bark canídeo lindo.
A Câmara da Barquinha reciclou um projecto de um parque de diversões e outras coisas que andou vinte anos a rebolar sem nunca sair do papel e apresenta-o agora como um Bioparque que pode vir a ser uma realidade se o pessoal dos Fundos Comunitários for na cantiga. No tal bioparque, dizem os cérebros da coisa, os animais vão andar em liberdade e as pessoas em barcos, túneis e corredores. O projecto para ser moderno chama-se Bark, que em inglês quer dizer latido, mas ao Cavaleiro Andante só lhe apetece... uivar!!!
Guarda Rios
Coitadinhos dos meninos!
Quando visitou a Escola EB 2,3 Duarte Lopes, em Benavente, a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão foi informada que os alunos tinham que ir a pé para as piscinas e Pavilhão Desportivo, equipamentos que a escola não possui, percorrendo cansativas distâncias, entre trezentos e oitocentos metros. Quem pensou que a governante iria mandar construir um pavilhão e eventualmente uma piscina na escola, para os meninos não ficarem cansados e à mercê de pessoas mal intencionadas, desiluda-se. Cheia de pragmatismo e ciente de que não podem andar a ser feitos pavilhões e piscinas em todas as esquinas, a ordem que veio é que os estudantes continuem a ir à pata mas acompanhados por uma auxiliar. O Guarda Rios, que é daqueles que não gosta de andar a pagar impostos para alimentar tiques de novos ricos... só pode aplaudir!