Sociedade | 06-02-2019 18:14

Deduzida acusação contra professora de Abrantes suspeita de matar marido

O Ministério Público deduziu acusação contra a professora suspeita de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, em Agosto último, na residência de ambos em Chainça,

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a investigação realizada pelo Ministério Público (MP) em colaboração com a Polícia Judiciária (PJ) indicia que “a arguida, professora do ensino básico com cerca de 43 anos, matou o respectivo marido, também professor, na residência de ambos, em Abrantes, no passado dia 16 de Agosto”.

“A acusação deixa nota da actuação violenta, consumada por recurso a agressão com um martelo e uma faca, cuja intensidade provocou o falecimento da vítima no local”, afirma o comunicado.

O MP está igualmente a acompanhar “as providências judiciárias, em curso no Juízo de Família e Menores de Abrantes, relativamente aos dois filhos menores do casal”, acrescenta.

Margarida Rolo, mulher do professor de 51 anos esfaqueado mortalmente na noite de 16 de Agosto foi detida no dia seguinte pela Polícia Judiciária, encontrando-se em prisão preventiva.

Na altura, a PJ afirmou que os factos ocorreram na residência do casal, na localidade de Chainça, "tendo a suspeita usado uma faca de cozinha e um martelo, com que desferiu múltiplos e dispersos golpes em zonas vitais, causadores da morte da vítima”.

A vítima era professor de Matemática numa escola secundária da cidade.

No comunicado, emitido a 6 de Fevereiro, o Ministério Público afirma que, se não for pedida abertura de instrução, o processo será remetido, findo o prazo, para julgamento com tribunal colectivo em Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo