Sociedade | 13-02-2019 15:00
Pedreira abandonada em Trancoso transformada em lixeira a céu aberto

Moradores e município estão revoltados com a situação e exigem intervenção das autoridades.
Uma das pedreiras desactivadas e abandonadas no lugar de Trancoso, na freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, está transformada há mais de um ano numa lixeira improvisada que tem causado impactos não apenas no ambiente como também na população que reside no local.
Além da deposição de lixos e monos domésticos, tem havido também a deposição de entulhos. No início de Janeiro, explicam alguns moradores da zona, houve a queima dos resíduos e o seu enterramento, o que provocou fumos e maus cheiros. Os autores das descargas não são conhecidos e as deposições fazem-se sobretudo a coberto da noite.
Notícia completa na edição de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias
A carregar...

Os alunos da Escola Básica João Fernandes Pratas, em Samora Correia, já começaram a treinar a locução para as emissões da nova rádio escolar, que funciona dentro de uma caravana instalada no recinto escolar. O projecto foi apresentado na sexta-feira, 15 de Fevereiro, pela directora do Agrupamento de Escolas de Samora Correia e contou com a presença da vereadora Catarina Vale, que tem o pelouro da educação. As turmas de oitavo ano vão liderar o clube onde serão desenvolvidos os conteúdos para as emissões que se vão ouvir pelos corredores da escola.
Foto Revista | 21-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Morte súbita de auxiliar educativa causa consternação
2
Ferida grave em queda de terceiro andar em Santarém
3
Hospital de Santarém sai do coma com novo tratamento de dinâmica
4
A enorme desfaçatez do presidente da Câmara da Chamusca
5
Estudante da escola de saúde em Santarém atropelada na passadeira
Cavaleiro Andante

A nova estrela do Montepio.
A ex-vereadora da Câmara de Santarém e ex-deputada do PS Idália Serrão foi capa da revista trimestral da Associação Mutualista Montepio, onde é agora administradora depois de ter deixado a Assembleia da República, e na entrevista de duas páginas conta alguns episódios da sua passagem pela Junta de Freguesia de Almoster, onde foi presidente no mandato 1997-2001. Conta Idália que chegou a desentupir manilhas e a comprar sacos de cimento para dar mais conforto à casa de um freguês. O Cavaleiro Andante gostou de conhecer esses retalhos picarescos da vida de um autarca e só tem pena que Idália não tenha contado também como é que, sendo uma figura secundária da lista socialista nessas eleições de 1997, conseguiu chegar a presidente da Junta de Almoster. Até para a malta mais nova saber como se faz. Teria sido a cereja no topo do bolo...
Guarda Rios

Quem não arrisca...
O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), informou na última reunião do executivo que as negociações para a compra do terreno do Campo da Hortinha em Alhandra falharam porque o valor pedido pelos proprietários rondava os 600 mil euros. É certo que o valor é alto mas o autarca tem que colocar sempre a possibilidade de ali ser encontrada... uma mina de diamantes.