Sociedade | 23-02-2019 07:00

Azambuja disponibiliza Wi-Fi gratuito em espaços públicos

Azambuja disponibiliza Wi-Fi gratuito em espaços públicos
INTERNET
foto DR

Equipamentos começaram a ser instalados em Janeiro e vão abranger o centro histórico da vila azambujense.

A câmara de Azambuja vai disponibilizar acesso gratuito a internet sem fios, em espaços públicos do concelho. A medida resulta de duas candidaturas ao projecto “WiFi4EU”, financiado pela União Europeia, em 15 mil euros e ao “Wi-Fi Centro Histórico”, co-financiado, em 45 mil euros, pelo Turismo de Portugal.
A autarquia, em comunicado, explica que a "opção de colocar as redes Wi-Fi de forma gratuita no centro histórico de Azambuja visa melhorar o acesso aos conteúdos informativos, para maximizar a visibilidade dos locais turísticos do município e para dar vida aos espaços públicos da vila".
A cobertura desta rede passará pela artéria principal de Azambuja, iniciando-se junto à Praça de Touros e ao Pavilhão Desportivo Municipal, abrangendo as instalações do Páteo Valverde, um complexo municipal onde se encontram diversos serviços, nomeadamente o serviço de atendimento ao público, o Espaço Cidadão, a Universidade Sénior e o Museu Municipal. A rede abrange ainda o jardim urbano Dr. Joaquim António Ramos e a Praça do Município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo