Sociedade | 19-03-2019 12:30

Três escolas vão representar a região no Parlamento dos Jovens

Três escolas vão representar a região no Parlamento dos Jovens
foto DR

Centro de Estudos de Fátima, a Escola Secundária de Alcanena e a Escola Básica e Secundária de Mação são os eleitos.

O Centro de Estudos de Fátima, a Escola Secundária de Alcanena e a Escola Básica e Secundária de Mação foram as escolas eleitas para representar o Círculo Eleitoral do Distrito de Santarém na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.

A Sessão Distrital de Santarém do Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário decorreu no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, tendo participado 64 jovens de 16 escolas do distrito. Como suplentes foram eleitas a Escola Secundária Marquesa da Alorna, de Almeirim, e a Escola Secundária do Cartaxo.

A iniciativa contou com a presença do deputado da Assembleia da República, Hugo Costa, do presidente da Câmara do Sardoal, António Miguel Borges, do delegado regional da Direcção dos Serviços Regionais de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves, e da directora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques.

No final da sessão do Parlamento dos Jovens decorreu ainda o Concurso Euroscola, organizado pelo Parlamento Europeu em parceria com o IPDJ, tendo sido vencedor o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, que fica candidato ao prémio de participação numa das sessões Euroscola do Parlamento Europeu.

A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens vai decorrer na Assembleia da República, nos dias 20 e 21 de Maio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo