Sociedade | 22-04-2019 15:00

Câmara de Ourém quer construir fórum cultural na cidade

Reabilitação do antigo mercado municipal prevê ainda a criação de espaços comerciais e de restauração e um parque de estacionamento subterrâneo.

A Câmara de Ourém pretende construir um Fórum Cultural no centro da cidade para atrair pessoas à zona e o anteprojecto da estrutura já foi aprovado por unanimidade em reunião camarária privada. O anteprojecto referente à reabilitação do antigo mercado municipal, para a edificação do Fórum Cultural de Ourém, prevê a integração de diferentes valências nesta infraestrutura, de forma a devolver às pessoas esta parte do coração da cidade, disse o presidente do município, Luís Albuquerque (PSD). O projecto prevê um orçamento de 4,8 milhões de euros.

No espaço funciona actualmente a Rodoviária: "É um espaço importante que não deve estar ocupado com estacionamento. Vamos manter o terminal rodoviário com cinco cais para cargas e descargas de passageiros e mercadorias, mas queremos criar um estúdio de cinema coberto, que não existe de momento em Ourém", afirmou. Luís Albuquerque adiantou que o objectivo é também transferir para o local a biblioteca e o arquivo municipal, que estão em edifícios em que se pagam rendas altas.

A reabilitação do local prevê ainda a criação de espaços comerciais e de restauração e um parque subterrâneo com 43 lugares de estacionamento, bem como espaços exteriores de lazer. "Queremos unir os edifícios e criar uma praça, disponibilizando um espaço que poderá servir para várias actividades", acrescentou Luís Albuquerque.

Após a aprovação do estudo prévio desta reabilitação em reunião de câmara, a autarquia vai agora avançar para a criação do projecto de execução.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo