Sociedade | 13-06-2019 09:47

Vão reabrir algumas estações dos Correios que tinham sido encerradas

O ano passado fecharam as estações dos correios de Alferrarede e Alpiarça.

O presidente da Comissão Executiva dos CTT, João Bento, afirmou esta Quarta-feira no Parlamento que a empresa não vai encerrar mais lojas e vai reabrir algumas, embora não tenha dito quais.

“A minha primeira prioridade é a aproximação dos CTT aos nossos clientes e os nossos clientes são o povo português”, começou por referir João Bento para sublinhar que “está decidido que não vai haver mais encerramentos”. O gestor acrescentou que não só está decidido não encerrar mais lojas, como também se vai avançar com o processo de reabertura de algumas lojas fechadas.

Na região foram encerradas em 2018 as estações dos correios de Alferrarede e Alpiarça. Sete anos antes tinham encerrado outras, entre as quais a de Aveiras de Cima e Alcoentre no concelho de Azambuja.

João Bento foi ouvido em comissão parlamentar a propósito de uma petição pública de trabalhadores dos CTT - Correios de Portugal para que o Estado entre no capital daquela empresa privada. O presidente da Comissão Executiva assumiu a presidência executiva dos CTT em 22 de Maio deste ano, 12 dias depois de Francisco de Lacerda ter anunciado a renúncia do cargo antes do final do mandato, com vários dossiês em mãos, entre os quais os indicadores de qualidade.

Em 10 de maio, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) considerou que os CTT voltaram a falhar indicadores de qualidade em 2018, o que levou a que 6,5 milhões de cartas chegassem ao destino demasiado tarde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo