uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O médico saiu pela janela

É inacreditável o que li na página 14 de edição de 10 de Julho de O MIRANTE. O director do Centro de Saúde da Chamusca, dr. Artur Barbosa reconhece os problemas no atendimento mas omite que, num dos casos mencionados no artigo pelo jornalista, o de uma idosa de 85 anos, diabética aparentando bronquite, que esteve 5 horas à espera de consulta, essa doente pertence ao seu ficheiro. Era esse clínico que estava de serviço na urgência quando tal facto aconteceu. Ele sabia que a idosa estava lá desde as 11h45. Quando, por volta das duas da tarde lhe perguntei quando é que ele a consultava desapareceu da urgência sem passar pela única porta que há na urgência. Cheguei à conclusão que ele saltou pela janela. E agora quando li as declarações do senhor no jornal, vi que ele mencionou que por vezes os médicos têm de sair das instalações de qualquer maneira para não serem agredidos, dando a entender que as minhas suspeitas estão certas. A saída foi pela janela, senhor director Artur Barbosa, mas não queira pôr a população da Chamusca como animalesca e agressiva. Pelo contrário, a população da Chamusca é muito pacífica e muito resignada com tudo que lhe querem fazer. Senhor dr. Barbosa, em vez de dizer mentiras no jornal, faça um pedido sincero de desculpas a toda a população da Chamusca. Porque isso sim, é um acto digno de um responsável da saúde na Chamusca. A idosa de 85 anos, minha mãe, foi atendida às 17 horas.Maria Emília Sequeira Cardoso Fernandes – ChamuscaNota de redacção: No decorrer da entrevista ao dr. Artur Barbosa, para recolha de elementos para o texto publicado, o mesmo foi confrontado com a acusação de ter saído pela janela, que a leitora nos havia colocado numa carta anterior, tendo negado tal facto. No texto em referência são dadas explicações pertinentes sobre os motivos que o director do centro de saúde considera estarem na origem das demoras no atendimento.

Mais Notícias

    A carregar...