uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Estatuto Editorial de O Mirante

1 O MIRANTE é um jornal semanário de informação, orientado por critérios de rigor editorial, sem qualquer dependência do poder político, económico ou outros.

2 O MIRANTE recusa o sensacionalismo e a exploração mercantil da matéria informativa.

3 O MIRANTE aposta numa informação diversificada, abrangendo os mais diversos campos de actividade e correspondendo às motivações e interesses do público da região onde o jornal está implantado.

4 O MIRANTE considera que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia e da dinâmica de uma sociedade aberta.

5 O MIRANTE participa no debate das grandes questões que se colocam à sociedade portuguesa e à comunidade regional onde o jornal está implantado.

6 O MIRANTE é responsável apenas perante os leitores numa relação rigorosa e transparente, autónoma do poder político e independente de poderes particulares.

7 O MIRANTE compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.