uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro comercial com muita procura

Centro comercial com muita procura

Direcção do W Shopping diz que o número de visitantes ultrapassou as expectativas
A abertura de seis salas de cinema no final de Fevereiro é mais uma arma do W Shopping para atrair a população da região ao centro comercial. Desde que abriu, há três meses, já ali entrou cerca de um milhão e meio de pessoas, diz Miguel Kreiseler, director geral do centro comercial, que espera registar cinco milhões de visitantes até final do corrente anoO mesmo responsável admite que esse registo está acima das expectativas dos promotores do empreendimento, o grupo Imocom. E acrescenta que o número de visitantes tem tido correspondência a nível de consumo, dando como exemplo a loja Quebramar, que foi a terceira do país em termos de vendas durante o mês de Dezembro. Apesar dos tempos serem de crise, as expectativas para os tempos mais próximos são risonhas, já que ainda estão por abrir algumas lojas de referência - como a livraria Bertrand e a Marques e Soares -, e o complexo de cinemas com seis salas topo de gama do grupo Castello Lopes com uma lotação total de mil espectadores. As obras continuam, mas no início de Março lojas e cinemas já deverão estar a funcionar em pleno. Mas já para este mês há novidades programadas, como a realização de uma feira esotérica que abre a 14 de Fevereiro e se prolonga por três semanas. Quem quiser saber o que o destino lhe reserva pode escolher várias disciplinas. Cartomantes, videntes e outros profissionais desses ofícios tratarão de dar respostas aos frequentadores do espaço.Um factor de revitalização do centro históricoOs responsáveis do W Shopping consideram que o imóvel contribuiu para a requalificação urbana de uma zona nobre da cidade e que a centralidade do empreendimento ajuda a dar vida ao próprio centro histórico, sobretudo aos fins de semana. “A nossa filosofia é funcionar um bocado como âncora e não secar tudo aqui à volta. Tal como temos lojas que servem de âncoras dentro do centro comercial, dispostas de modo a que as pessoas que as vêm visitar passem também em frente às outras lojas”, diz Miguel Kreiseler.Outra mais valia, segundo o director geral, passa pelos 650 lugares de estacionamento tarifado disponibilizados no subsolo e que aumentam significativamente a oferta de parqueamento naquela zona da cidade.Para além da vertente comercial, o grupo Imocom apostou ainda na componente imobiliária, com a construção de 16 apartamentos de luxo no mesmo edifício do shopping e de uma torre de linhas arrojadas destinada a escritórios na mesma zona. A segurança das instalações também não foi descurada. Dezenas de câmaras registam, com uma minúcia que pode ir ao pormenor, o que se passa nos mais variados pontos do complexo, desde os parques de estacionamento à área de restauração. Nessa central, uma espécie de Big Brother, controla-se igualmente à distância a temperatura, a iluminação ou o fecho automático das portas do empreendimento.O W Shopping foi concebido tendo em conta uma área de influência que abrange cerca de 500 mil potenciais clientes. Ou seja, meio milhão de pessoas, de Torres Novas ao Cartaxo, que se encontram a menos de meia hora de automóvel das instalações. Recorde-se que o centro comercial foi inaugurado a 28 de Outubro de 2003. Possui três pisos de área comercial, onde se encontram instaladas 70 lojas, incluindo cinemas (ainda por abrir), pistas de bowling profissional e um supermercado, o primeiro em Portugal da marca Blu Market. Tem ainda 15 restaurantes com cerca de 370 lugares sentados.
Centro comercial com muita procura

Mais Notícias

    A carregar...