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Super gastrónomo Serafim das Neves

Depois do teu último e-mail sobre petiscos feitos à base de cão e gato fiquei sem apetite durante uns dias. Mas que raio de sugestões gastronómicas!! Prefiro as alturas em que exaltas as qualidades nutritivas das febras. Sejam as de porco ou as outras. E por falar de febras. Tu já reparaste bem nas fotografias que ilustram as revistas da DECO?! Aquilo sim, é material. Mulheres lindíssimas, crianças saudáveis e sorridentes, exemplares do sexo masculino sem barriga. A Teste Saúde podia mudar o nome para É Só Saúde. A Proteste para Celeste.É evidente que tratando-se de publicações de uma Associação de Defesa do Consumidor há uma grande preocupação em evitar reclamações. Daí o recurso a modelos. Ali não se poupam esforços para satisfazer o consumidor. Para aborrecimentos já bastam os que enfrentamos no dia a dia com o mau serviço dos restaurantes o atendimento abrutalhado nas lojas, o desprezo a que somos votados nas repartições públicas por gente mal amanhada.Nas revistas da DECO os idosos não têm rugas e vestem roupa de marca. Os médicos são jovens esbeltos de porte atlético que usam o estetoscópio como quem usa head-phones topo de gama. Os doentes vendem charme e saúde. As famílias têm um ar limpo e fresco. Doentes, velhinhos engelhados, crianças obesas, médicos stressados e donas de casa com celulite não entram ali. E já nem falo nas capas. Altamente atractivas. No outro dia entrei numa papelaria e no meio daquela confusão de publicações de tudo e mais alguma coisa deitei a mão a uma revista da DECO a pensar que estava a comprar a Maxmen ou a Rotas & Destinos. Só quando cheguei à caixa é que dei pelo engano.Esta preocupação com a imagem está já a transbordar das revistas da DECO para a política. Vê lá quem é que o PS apresenta como candidato à câmara de Alcanena. A Fernanda Asseiceira, pois claro. Quem mais poderia ser. Uma sex-symbol à escala regional. E quem é a candidata do PSD à presidência da Câmara de Vila Franca de Xira?! A escritora Maria João Lopo de Carvalho, a quarentona que todos os machos portugueses se propuseram adoptar depois da saída do seu livro com o título “Adopta-me”.É claro que as agências de modelos não estão em condições de fornecer manequins para concorrer a todos os órgãos autárquicos, mas as preocupações com a imagem voltam a sobrepor-se às preocupações com as ideias. E compreende-se que assim seja. Obrigar alguém a ter ideias é uma violência. Pôr um candidato a dizer as tretas do costume já não resulta. O mais fácil é arranjar um corpinho jeitoso e um palminho de cara para alegrar um cartaz. É tiro e queda!Caro Serafim, não vale a pena chamares ao teu próximo e-mail os erros de casting como o do tal Zagalo, candidato do PS à câmara do Entroncamento. Aquele não vai lá. Nem com botox nem com os dentes retocados a branco luminoso com aquele produto que anunciam nos canais de vendas da TV Cabo. Mas se calhar engano-me redondamente. Já vi os primeiros cartazes da campanha e sempre quero ver o que vai sair dali.A palavra de ordem é “Um novo rosto para a mudança”. Penso que a seguir vão apresentar a cara do homem depois da operação plástica. Só pode! Ardo de curiosidade. Cumprimentos saudáveis do Manuel Serra d’Aire

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