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Corte de gás sem aviso

Sou cliente da Tagusgás, moro em Torres Novas, e é esta a companhia que me fornece o gás natural para consumo doméstico. No dia 31-5-2005 quando entrei em casa tinha uma folha no chão com um aviso de corte de gás, por falta de pagamento. É certo que há muito tempo não recebo facturas de gás para pagar, não tendo dado muita importância.Li a notificação do corte de gás, liguei para os escritórios no Entroncamento, cerca das 17.10, já estavam fechados. De repente vejo que a morada de envio da facturação era completamente diferente da minha. Vejo a morada do local de consumo, também tinha sido alterada. Foi acrescentado o nome da rua onde está o meu lote e a outra morada nada tinha a ver com a minha. Estou e moro em Torres Novas e as facturas decerto estavam a ser enviadas para a morada no Entroncamento, que nem sei tão pouco se existePassamos um fim de tarde, um serão e uma noite sem gás. Temos um bebé de oito meses, que necessitou de banho, de comer e outros cuidados. Enfim, ficamos privados de um bem de primeira necessidade, perante uma situação à qual fomos alheios e que nada mais foi senão erro da empresa.No dia seguinte dirigi-me à companhia, explanei o sucedido. Quase me queriam convencer que tinha pedido a alteração da morada mas perante a minha insistência verifiquei que deve ter sido erro de quem alterou as moradas no sistema informático. Não mo disseram.Perante uma situação destas poderá a empresa proceder ou actuar da forma como o fez? Era eu de facto obrigado a pagar, pelo menos duas facturas, de três em atraso, sob pena de não me ligarem o gás? Pode a empresa vir cortar o gás assim estando a enviar correspondência para uma morada criada na base de um erro seu?No contrato inicial de fornecimento de gás está um contacto telefónico meu. Não houve um telefonema sequer. Uma vez que a morada de consumo era diferente da de facturação porquê o não envio de notificação para ambas as moradas? Já tinha pago duas facturas em 2004 nas quais as moradas estavam tal qual eu as escrevi no contrato.Bom, tive de pagar duas facturas juntas, senão não havia religação de gás, outra ficou por pagar mais tarde, e quase que me obrigavam a pagar 42 euros pela religação.João Miguel Bonito

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