uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

“Tomate, azeite e alho” nos restaurantes de Santarém

Durante o mês de Agosto
Está de volta o mês gastronómico intitulado “Tomate, Azeite e Alho”, que vai decorrer de 1 a 31 Agosto em 28 restaurantes do concelho de Santarém. Das ementas dos restaurantes que se associaram à segunda edição da campanha gastronómica - mais três do que em 2004 , é possível degustar pratos como a tomatada de chocos, sopa de tomate, gaspacho, caldeirada de bacalhau e arroz de tomate com pataniscas, entre muitas outras opções. Refeições confeccionadas com tomate, azeite e o alho, que dão nome à campanha promovida pela Câmara de Santarém.A mostra e prova de produtos no primeiro piso do W-Shopping, que decorre até final do mês, e apresentar vinhos e espumantes da “Quinta da Ribeirinha” e “Adega Cooperativa de Alcanhões”, os azeites “Quinta do Juncal” e “Choufarra”, bem como as compotas “Sabores do Campo”, à disposição dos visitantes.Durante a apresentação da campanha gastronómica, sexta-feira, no restaurante Sr. Frango da Guia, W-Shopping, o director da Associação da Restauração e Similares de Portugal (ARESP), Paulo Oliveira, disse esperar o sucesso alcançado no ano passado, considerando uma boa opção ter-se criado um novo roteiro turístico para divulgação da cidade e do turismo. “Há uma adesão grande de restaurantes e esperamos que a iniciativa tenha maior importância nos próximos anos e que a câmara continue a apostar nela”, referiu Paulo Oliveira.O presidente da Região de Turismo do Ribatejo (RTR) referiu-se à importância da gastronomia como forma de identidade cultural, não apenas na mostra de produtos típicos, mas “geradora de fluxos turísticos, com pessoas a deslocarem-se 40 e 50 quilómetros para ter uma refeição”, recordou Carlos Abreu.O presidente da Câmara de Santarém, Rui Barreiro, sublinhou que com a iniciativa se pretende realçar a gastronomia de Santarém e os produtos da região. Apontando como bom exemplo a mostra e prova de produtos regionais, num relacionamento cada vez mais estreito com o W-Shopping.

Mais Notícias

    A carregar...