uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Anunciantes criticam desorganização comercial

Os anunciantes portugueses consideram a desorganização dos departamentos comerciais dos jornais e rádios regionais e locais como o principal obstáculo ao investimento no sector, revela um estudo do Instituto de Pesquisa de Opinião de Mercado (IPOM).No estudo, a cujos resultados a agência Lusa teve acesso, verifica-se que quase metade dos anunciantes inquiridos (44,8 por cento) identifica a falta de organização comercial como o principal problema sentido no momento da decisão de investir em publicidade divulgada pelos meios regionais de comunicação social.No entanto, mais de metade (51,5 por cento) das empresas consultadas acha que o retorno do investimento publicitário corresponde às expectativas esperadas e a maioria (56,3 por cento) pretende mesmo manter, nos próximos dois anos, o actual volume de investimento nestes meios.A análise revela ainda que 10,8 por cento das empresas perspectivam aumentar, para o mesmo período, o seu investimento, enquanto que 28,3 por cento assume que vai diminuir.O estudo do IPOM será apresentado terça-feira no âmbito da conferência “Assinaturas - um valor sustentado”, um evento da responsabilidade da Associação Portuguesa de Imprensa que pretende assinalar o Dia Nacional da Imprensa.Com o objectivo de efectuar um levantamento de informação que permite a definição de uma política estratégica para os meios de comunicação social regional e local, o trabalho desenvolvido pelo IPOM permitiu a identificação dos anunciantes e dos consumidores deste sector dos media portugueses.Lusa

Mais Notícias

    A carregar...