uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Colocar os alunos em contacto com a realidade do mercado

Colocar os alunos em contacto com a realidade do mercado

Encontro Temático na Escola Profissional do Vale do Tejo
“A Importância Estratégica do Marketing nas Pequenas e Médias Empresas (PME’s) – Iniciativa e Criatividade” foi o tema escolhido para o encontro temático que se realizou, sexta-feira, dia 5, na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), pelas 10H30.O grande impulsionador e dinamizador deste encontro, Dr. António Morão, professor de Marketing, salienta que o objectivo dos encontros que se realizam todos os anos na Escola Profissional do Vale do Tejo, é colocar os alunos em contacto com a realidade empresarial. “É prática corrente desta escola promover conversas temáticas, no sentido de fazermos um balanço, uma autocrítica, pondo os nossos alunos em contacto com a realidade empresarial. Queremos que eles tenham consciência do que é o mercado de trabalho e que realidade vão encontrar quando entrarem no mercado profissional”, refere o professor António Morão.No debate foram discutidas as melhores estratégias de Marketing e o que fazer para ganhar e manter a liderança de mercado. O responsável pela área de Marketing da Unicer, Dr. Manuel Queiroga, e o representante da empresa Marouços, Dr. Nuno Rosa, foram os oradores convidados.De acordo com Manuel Queiroga, responsável da área de Marketing da Unicer, esta empresa, líder no mercado das cervejas Tem dirigido as suas campanhas para os jovens. ”Desenvolvemos estratégias publicitárias destinadas a captar consumidores jovens e hoje em dia, patrocinamos todos os festivais nacionais de rock, com excepção do Rock in Rio. É também uma forma de fidelizar clientes”.Para o representante da empresa Marouços, Nuno Rosa “para se conseguirem boas vendas é essencial apostar numa boa estratégia de Marketing. Sem publicidade ou divulgação dos produtos, nenhuma empresa consegue sobreviver. Temos que ter o melhor produto, ao melhor preço com a melhor imagem. Cada vez mais, a imagem é fundamental para o sucesso de uma marca”, salienta.Estiveram presentes alunos das turmas de Marketing e de Comércio do 10º, 11º e 12º anos da Escola Profissional. O encontro contou também, com a presença da Directora Pedagógica da EPVT, Dr.ª Manuela Baião.
Colocar os alunos em contacto com a realidade do mercado

Mais Notícias

    A carregar...