uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dois campos de futebol de onze com piso sintético vão nascer no Bonito no Entroncamento

Alteração ao projecto inicial que aponta para a construção de uma pista de treino de atletismo em vez de balneários deixa algumas dúvidas

A Câmara Municipal do Entroncamento vai proceder à construção de dois campos de futebol de onze com piso sintético no Complexo Desportivo do Bonito. Uma obra importante para a população, principalmente para as várias centenas de atletas que praticam a modalidade e até agora tiveram que o fazer em terreno pelado.

Edição de 26.09.2007 | Desporto
O projecto inicial dos campos de futebol incluía a construção de balneários próprios, mas a autarquia resolveu reformulá-lo e no lugar de balneários, construir uma pista de treino sintética para atletismo. “Entendemos que a pista de treino de atletismo, neste momento, uma instalação muito mais útil para a população”, garantiu o presidente da Câmara do Entroncamento, Jaime Ramos.Segundo o presidente da câmara, a questão dos balneários é uma falsa questão, porque existem no local vários balneários de apoio. “Para os campos de futebol podem continuar a ser utilizados, como o têm sido até agora, os balneários do campo de futebol relvado e para a pista de treinos os atletas podem utilizar os balneários do pavilhão”, referiu.Mas segundo Jaime Ramos, a construção de balneários nos campos novos não vai ser posta de parte. “Descansem algumas pessoas mais preocupadas, porque quando houver extrema necessidade e tivermos dinheiro para isso, os balneários serão construídos, neste momento não temos dúvidas de que opção pela construção da pista é a melhor”, garantiu.A construção dos dois campos de futebol, pista de treinos de atletismo, que vão ter iluminação própria, vai custar um milhão e 125 mil euros mais IVA, uma verba que resulta do acordo efectuado com a empresa F. Silva, em relação às áreas de cedência do loteamento que está a ser executado junto ao Supermercado E. Lecrec.Ainda não há data prevista para o início das obras, mas segundo Jaime Ramos a ideia é que estejam prontos a funcionar em Junho de 2008. “São obras que vão avançar rapidamente, queremos que na próxima época os nossos jovens já ali possam jogar e treinar”.A ideia é acabar com os campos pelados e colocar todas as equipas de futebol, e população do concelho a jogar em terrenos com as melhores condições. “Os campos vão ficar vedados com rede, não queremos muros, são espaços para toda a população usufruir, é claro que prioritariamente são as equipas federadas a utilizá-los, mas fazemos questão de os colocar à disposição de toda a população”, afirmou Jaime Ramos.A reforçar a ideia de que esta obra é para os atletas e para os clubes que têm representado muito bem o Entroncamento, Jaime Ramos garante que enquanto for presidente da câmara nenhum dos clubes vai pagar pela sua utilização. “Os clubes prestam um óptimo serviço à comunidade, e a câmara tem obrigação de ir dando cada vez melhores condições para desenvolveram o seu trabalho”.

Mais Notícias

    A carregar...