Grupo Mateus vende Retail Park
Em preparação está também a abertura de novos empreendimentos em Portugal
O Retail Park de Torres Novas foi vendido em 28 de Dezembro último, dois meses e três dias após ter sido inaugurado com toda a pompa e circunstância. As negociações entre o Grupo Mateus e a Imorendimento, uma sociedade gestora de fundos de Investimento foram encetadas ainda antes da inauguração do equipamento, em Outubro. Além do Retail Park de Torres Novas, o grupo empresarial do Entroncamento alienou em simultâneo o City Park de Chaves, o seu primeiro centro de retalho. A operação rendeu cerca de 20 milhões de euros ao Grupo Mateus.O City Park de Torres Novas tem sete lojas, com áreas compreendidas entre os 25 metros quadrados e os 1140 metros quadrados. As marcas que comercializa são conhecidas do grande público - “Calçado Guimarães”, “Worten”, electrodomésticos e electrónica de consumo, “Trincanela”, snack-bar e restaurante self-service; “Kibabo”, decoração e utilidades para o lar; “Allfone”, multioperador de telecomunicações, e “Fabio Lucci”, vestuário. Com uma área total de cerca de 4.500 metros quadrados, o empreendimento tem estacionamento para 323 viaturas, do qual 236 serão em parque coberto gratuito, na cave. Emprega ainda cerca de 150 funcionários directos.Na continuidade do conceito “City Park”, e após as aberturas de Chaves e Torres Novas, o Grupo Mateus prepara a implantação em outras cidades, como é o caso de Leiria, cuja inauguração está prevista para o primeiro semestre deste ano, e das Caldas da Rainha, com abertura prevista para o último semestre de 2008. A par destas localidades, estão já projectados outros empreendimentos do género em Torres Vedras, Póvoa do Varzim, Beja e Penafiel. Paralelamente está a ser analisada a internacionalização da marca “City Park” para a vizinha Espanha.O City Park é um retail baseado no novo conceito – resultante da parceria entre o Grupo Mateus e as instituições financeiras Banif e Millenium – que privilegia a implantação em locais de fácil acesso e muito próximo dos centros urbanos, assim como a selecção no mix comercial apresentado ao público, fazendo com que estes empreendimentos ganhem uma forte dinâmica comercial. Os retails são apresentados com a marca City Park.
Mais Notícias
A carregar...