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Serviços tão maus que empresas impõem períodos de fidelização

Há um assunto que ainda não vi tratado pelas associações de defesa dos consumidores. Serei o único a discordar? Trata-se dos períodos de fidelização a que as empresas prestadoras de serviços obrigam os clientes. Não há nenhuma que não exija, pelo menos um ano de fidelização. Ultimamente já é normal ver contratos com dois anos. Significa isto que se eu contratar o fornecimento de um acesso à internet, por exemplo, sou obrigado a gramar a empresa que escolhi durante dois anos. Acho que nem nos casamentos há um período mínimo definido para duas pessoas estarem juntas.Quem quiser mudar de empresa pode fazê-lo mas tem que continuar a pagar um serviço, que deixa de lhe ser prestado, até ao final do tal período de fidelização. Um abuso como facilmente se percebe. Tanta lei que se faz neste país e não há uma que proíba isto? Para mim estes contratos de fidelização significam apenas uma coisa. O serviço que as empresas prestam é tão mau, tão mau, que a única forma que elas têm de segurar os clientes é através de cláusulas assim.No dia em que os clientes sejam livres de mudar de empresas fornecedoras de serviços em qualquer momento passarei a acreditar que as mesmas estão finalmente empenhadas em prestar um bom serviço e que a manutenção dos clientes significa que os mesmos estão satisfeitos.   Carlos Fogaça

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