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Santarém Retail Park vendido dois meses depois da inauguração

Fundo de investimento imobiliário luxemburguês paga 35 milhões ao empresário Alexandre Alves
O Santarém Retail Park, inaugurado a 29 de Maio, foi vendido por cerca de 35 milhões de euros a um fundo de investimento imobiliário - PREF (Pillar Retail Europark Fund) - com sede no Luxemburgo. A operação foi mediada pela consultora imobiliária internacional CB Richard Ellis (CBRE), que anunciou o negócio. No site da empresa, Sofia Ferreira de Almeida, do Departamento de Capital Markets da CBRE Portugal, diz que “esta foi uma operação complexa, que permitiu ao PREF adquirir um retail park consolidado (…) onde praticamente só pontuam ocupantes de primeira linha”. O Santarém Retail Park localiza-se junto Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) e foi desenvolvido pela Teilnahme, Investimentos Imobiliários, uma firma do universo empresarial de Alexandre Alves. A obra custou cerca de 40 milhões de euros e previa a criação de mil postos de trabalho directos e 500 indirectos. Foi erguida em terrenos adquiridos por 7 milhões de euros ao CNEMA junto a esse parque de exposições.No espaço, que criou uma nova centralidade comercial em Santarém, estão presentes grandes superfícies comerciais como a AKI e a Rádio Popular, DeBorla, Jumbo, Moviflor ou Feuvert. Como atractivo adicional, foi construído um posto de abastecimento de combustíveis que garante preços mais baixos do que os habitualmente praticados pelas principais gasolineiras. O empreendimento possui uma área bruta de aproximadamente 26.200 m2, para além de 1266 lugares de estacionamento. Durante a inauguração do Santarém Retail Park, Alexandre Alves declarou que pretende avançar também com o projecto do Business Park, a desenvolver numa área de 24.264 metros quadrados na mesma zona. Disponibilizará áreas para instalação de empresas que vão dos 200 aos 10.500 metros quadrados e funcionará como incubadora e nicho de empresas, sendo dotado de uma central fotovoltaica.O fundo de investimento PREF tem procurado uma posição de liderança no cada vez mais competitivo mercado de investimento de retail parks em Portugal, tendo adquirido em 2004 o Sintra Retail Park, em 2006 os retail parks de Aveiro e Portimão e em 2007 o Lima Retail Park em Viana do Castelo. As cinco operações (Santarém incluída) representam um investimento na ordem dos 150 milhões de Euros.

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