uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
JJ Louro promove feira e mostra como nascem os seus produtos

JJ Louro promove feira e mostra como nascem os seus produtos

Empresa de Amiais de Cima aposta no mercado internacional para continuar a crescer
Do lado esquerdo do espaço uma cliente senta-se em cima de um dos colchões expostos para experimentar a sua qualidade. Mais à frente um casal aprecia a qualidade da madeira de um conjunto de mesa e cadeiras para sala de jantar. Às dez horas da manhã já o showroom da Feira 2009 organizada pela JJ Louro nas suas instalações em Amiais de Cima, concelho de Santarém, recebe os primeiros clientes.A Feira 2009 da JJ Louro é um espaço de exposição com cerca de 1100 metros quadrados onde os clientes podem observar as novidades da empresa cuja principal actividade é o fabrico de mobiliário, sofás e colchões. Camas, sofás, mobiliário para a sala e quartos juvenis, a nova aposta da empresa, são alguns dos produtos em exposição. Os clientes têm ainda a oportunidade de fazer uma visita guiada à fábrica para verem como nascem os produtos da empresa.A ideia de realizar uma feira nas instalações da JJ Louro surgiu depois da decisão da administração da empresa em não participar na Exponor. A exposição inaugurou na segunda-feira, 15 de Junho, e termina na sexta-feira, 26 de Junho. O administrador e mentor da empresa, Joaquim Louro, considera que este foi um projecto ganho. “Temos mais vantagens competitivas ao realizarmos esta exposição do que irmos para a Exponor. É muito mais cómodo realizarmos a feira em casa, uma vez que podemos receber o cliente de modo mais personalizado e o espaço é maior. Além disso, damos a oportunidade aos nossos clientes de conhecerem as nossas instalações”, refere o empresário, acrescentando que têm aparecido, em média, 50 clientes por dia de norte a sul do país.A JJ Louro iniciou a sua actividade profissional há 32 anos. Joaquim Louro começou por fazer arcas para enxovais, mas como o negócio não era muito rentável o empresário virou-se para o ramo do mobiliário. Dos móveis passou para os colchões, sofás e mobiliário de escritório. “Percebi desde cedo que tinha de alargar os ramos de negócio dos mesmos sectores e rentabilizar o pessoal”, afirma.A empresa de Amiais de Cima é líder nacional na produção de colchões e mobiliário e Joaquim Louro não esconde orgulho por isso. A JJ Louro emprega mais de 1000 pessoas e, em plena época de crise económica, estão a admitir mais pessoas para novos postos de trabalho e a pensar em abrir novas fábricas. Dispõe de fábricas em Santarém, Águeda e empresas de construção civil e uma imobiliária. A nível internacional exportam para Espanha e têm fábricas em Moçambique e Angola. E estão a fazer prospecção de mercado para perceber quais os melhores países onde apostar a curto prazo.Actualmente, dispõem de condições para fabricar, por dia, cerca de dois mil colchões, 130 jogos de sofás e cerca de 200 quartos e salas. O empresário salienta que o sucesso da JJ Louro deve-se à sua forma de trabalhar. “Somos persistentes e cumprimos sempre com as nossas obrigações. Estamos sempre à procura das melhores e mais recentes tecnologias de modo a que os nossos produtos possam ser produzidos com qualidade elevada e ter, ao mesmo tempo, preços aliciantes”, conclui.Criação de marcas dá maior projecção à empresaO filho mais velho de Joaquim Louro é também um dos responsáveis do sucesso recente da empresa de Amiais de Cima. Ricardo Pereira é o director de Marketing e Publicidade da empresa há cerca de cinco anos. Desde que o jovem ingressou no quadro da empresa que a parte de comunicação começou a expandir-se.“A empresa mudou bastante porque não havia desenvolvimentos nos projectos de comunicação. Iniciamos um projecto de remodelação do logótipo da empresa e criamos marcas para os diversos produtos da JJ Louro”, explica Ricardo Pereira.O departamento de Marketing e Publicidade criou a marca Lusocolchão para os colchões e, mais recentemente, foi criada a marca Lourini para os móveis e sofás. Com estas marcas desenvolvem publicidade nos pontos de venda dos produtos e na comunicação social. A criação de um site na internet – www.jjlouro.com – também veio colocar a empresa acessível a qualquer pessoa. “Tudo isto dá uma maior projecção às nossas marcas e à empresa. Hoje em dia os consumidores já vão aos estabelecimentos comerciais procurar as marcas que gostam daí a importância em criarmos marcas para os produtos da JJ Louro”, referiu Ricardo Pereira.
JJ Louro promove feira e mostra como nascem os seus produtos

Mais Notícias

    A carregar...