AEP faz balanço positivo de campanha a favor de produtos nacionais
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) fez um inquérito de opinião pública durante a campanha que realizou nas praias para convencer os portugueses a comprarem produtos nacionais e o balanço é positivo. Segundo um comunicado da AEP, “cerca de 65 por cento dos 1500 inquiridos identificaram o símbolo P como indicativo de produtos produzidos em Portugal e, destes, 85 por cento associam o símbolo a mensagens de apoio ao emprego e à economia nacional”.A campanha “Portugal: A Minha Primeira Escolha” decorreu entre 1 e 12 de Agosto no Litoral Centro/Norte e na Costa Alentejana - mais concretamente nas praias de Moledo, Matosinhos, Valadares, Espinho, Figueira da Foz, Sines, Porto Covo, Malhão, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.A associação de empresários concluiu que aquelas percentagens “registam valores superiores na zona Norte, onde a influência da AEP é maior”. Quando questionados sobre a forma como tomaram conhecimento do símbolo P, 47 por cento dos inquiridos referem a televisão e 32 por cento os supermercados. O símbolo surge quase sempre associado a “produtos alimentares de grande consumo, como a fruta, os lácteos, as massas, o arroz e o açúcar”, precisa ainda a AEP.
Mais Notícias
A carregar...