Centro de Arbitragem Automóvel recebeu quase 5.500 reclamações nos últimos 15 anos
O Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA) recebeu quase 5.500 processos de reclamação nos últimos 15 anos. Em comunicado, aquele organismo refere que nesse período forneceu 45.429 informações e recebeu 5.487 processos de reclamação, num total que suplanta 50.916 serviços prestados a consumidores e empresas.Criado em 1994, o CASA coloca à disposição dos consumidores e empresários uma estrutura que permite resolver conflitos relacionados com a prestação de serviços de assistência, manutenção e reparação automóvel, mas também com a compra e venda de veículos novos e usados e o fornecimento de combustíveis. O CASA tem um tribunal arbitral, pelo que as suas decisões têm o mesmo valor que as de um tribunal judicial.No comunicado divulgado dia 12 de Agos-to, o CASA refere que “o seu tribunal já se deslocou aos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu”.Além do tribunal, o CASA tem também um Serviço de Mediação presencial, a funcionar em Lisboa, Porto e Braga”.
Mais Notícias
A carregar...