Estado das reclamações pode ser consultado on-line
Desde segunda-feira que os consumidores podem acompanhar, através da Internet, a informação sobre o estado em que se encontram as reclamações feitas no Livro de Reclamações, informa uma nota do Governo. A RTIC - Rede Telemática de Informação Comum - vai permitir aos consumidores acederem à informação sobre as reclamações efectuadas nos estabelecimentos “a partir do momento em que cada uma das entidades receptoras de reclamações inicie a comunicação dos dados”, explica uma nota do gabinete do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.“Os consumidores interessados em aceder à informação sobre o estado da sua reclamação deverão desde logo ter o cuidado de preencher correctamente todos os campos da folha do Livro de Reclamações, em especial o referente ao número de bilhete de identidade/passaporte, uma vez que este dado, juntamente com o número da reclamação, é que irá permitir o acesso à informação na área reservada do site”, alerta a mesma nota.O site rtic.consumidor.pt contém ainda informação relacionada com o Livro de Reclamações, incluindo legislação e ligações para as entidades reguladoras e de controlo de mercado.
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