uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Marcas ‘brancas’ são 30 por cento mais baratas do que as dos produtores

Os produtos alimentares de marca própria são em média 30 por cento mais baratos do que os das marcas dos produtores, disse à Lusa fonte da associação de defesa dos consumidores DECO, baseando-se nos mais recentes estudos comparativos de preços. “Nos estudos comparativos que temos feito [da revista Proteste] os produtos de marca própria são muitas vezes a escolha acertada, pela sua qualidade e preço, e num cabaz alimentar permitem, de uma forma geral, poupanças de 30 por cento aos consumidores”, afirmou o economista António Souto da Proteste.Na edição de Outubro desta revista da DECO foram testados dez dentífricos, concluindo os responsáveis por esta análise que os produtos mais eficazes contra as cáries, a placa bacteriana e o tártaro e mais protectores das gengivas estavam entre os mais baratos e eram marcas próprias de supermercados.“As pastas Continente Tripla Acção e Auchan Creme Total revelaram-se as mais eficazes depois das análises no laboratório. Como custam 99 cêntimos por embalagem (75 ml) reúnem a melhor relação entre a qualidade e o preço e recebem os títulos de Melhor do Teste e Escolha Acertada”, lê-se naquela publicação. Os técnicos da DECO concluíram ainda que, ao corrigir o preço em função das perdas, aquelas pastas de dentes custam 1,08 euros e 1,09 euros, respectivamente, permitindo ambas poupar mais de 2,90 euros face à Sensodyne Total Care ( 4,01 euros de preço corrigido) e, segundo o estudo, garantem melhor protecção para os dentes.“O consumidor já sente um certo à vontade em comprar marcas próprias, às quais está conferida uma certa qualidade. Qualidade ao ponto do estabelecimento ter colocado lá o seu nome como marca”, disse à Lusa o economista da DECO.

Mais Notícias

    A carregar...