
Alunos do Forte foram os mais criativos em campanha de sensibilização
Tiago Fernandes, João Cabral, Rita Correia e Soraia Azinheira da Escola Secundária do Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira, foram os vencedores da iniciativa “Sensibilização em Escolas”, promovida pela Associação Salvador. Os concorrentes tinham de criar uma campanha publicitária que reflectisse sobre a importância das acessibilidades ou a integração das pessoas com deficiência. Um cartaz com duas cadeiras, uma de rodas e outra normal, com a pergunta “É uma cadeira que faz a diferença?” foi um dos trabalhos que os alunos do Forte da Casa entregaram, juntamente com um spot de rádio e um anúncio de imprensa. “Tive a ideia de juntar duas cadeiras diferentes para mostrar que não é isso que define uma pessoa”, conta Tiago Fernandes. O resto do grupo rapidamente ajudou a concretizar a ideia. Ao concurso promovido pela Associação Salvador concorreram 70 campanhas publicitárias provenientes de 32 escolas com 3º ciclo e ensino secundário a nível nacional. A campanha será agora trabalhada pela agência de publicidade MSTF Partners e divulgada em vários meios de comunicação social.Eduarda Sousa

Mais Notícias
A carregar...