uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

No distrital também há bons espectáculos de futebol

Atlético Ouriense venceu 1-0 Associação Desportiva de Mação em jogo da 12ª jornada da Divisão Principal da Associação de Futebol de Santarém

No futebol distrital também é possível assistir a bons espectáculos. Domingo, dia 4 de Dezembro, os espectadores que encheram a bancada do Campo da Caridade, em Ourém, de certo que deram por bem empregue o tempo que passaram a assistir ao jogo entre o Atlético Ouriense e o Mação. A equipa da casa que venceu 1-0, foi a mais feliz. Já que não podiam vencer as duas equipas o resultado certo seria sem dúvida o empate.

As duas equipas, mostraram porque ocupam os terceiro e quarto lugares da tabela classificativa. Entraram em campo com a firme disposição de vencer e desde o primeiro minuto que fizeram nascer a emoção e o entusiasmo nas bancadas. Os jogadores tiveram ainda o mérito de apenas se preocuparem em jogar futebol, ajudando assim a que a equipa de arbitragem tivesse podido realizar um excelente trabalho.Os treinadores, Luís Morgado, do Ouriense e Paulo Costa, do Mação têm realizado um excelente trabalho, as duas equipas usando o mesmo esquema táctico, 4X1X3X2 muito organizado, encaixaram bem uma na outra e por isso o equilíbrio foi muito grande, principalmente na primeira parte, altura em que ambas as equipas podiam ter marcado mas não o fizeram, porque os sectores defensivos estiveram em excelente plano.Para a segunda parte a equipa de Mação surgiu mais activa e empurrou um pouco mais o seu adversário para junto da sua área, teve pelo menos duas oportunidades flagrantes para marcar, numa já com o guarda redes do Ouriense ultrapassado, um defensor conseguiu tirar a bola para canto. Na outra Pelé isolado atirou ao poste.Já perto do fim, na marcação de um livre a bola foi bombeada para a área do Mação e aí Mickas elevou-se mais do que os defensores e atirou a bola de cabeça para o fundo das redes do Mação, estabelecendo o resultado final do jogo.Alcanenense dilata o seu avançoNos restantes jogos da Divisão Principal disputados domingo o destaque vai para a vitória 0-3 alcançada pelo Atlético Alcanenense na deslocação ao terreno da AREPA. Com esta vitória e face ao descanso do Desportivo de Torres Novas a equipa de Alcanena isolou-se ainda mais no comando da tabela classificativa.A um pouco mais de meio da primeira fase da prova começam a definir-se as seis equipas que vão disputar o título. O Benavente que foi empatar 1-1 ao terreno do Moçarriense está igualado com o Ouriense e o Amiense que venceu 2-0 o Fazendense ocupa o sexto lugar, estando já com cinco pontos de vantagem sobre o União de Tomar que é o sétimo classificado.União Abrantina e Coruchense comandam na primeira distritalNa Primeira Divisão Distrital as coisas começam também a definir-se quanto aos primeiros classificados. Na série A a União Abrantina continua a vencer, desta vez venceu 3-1 o Assentis e beneficiou do empate 1-1 do Atalaiense no Pego para aumentar a sua vantagem que, neste momento, se cifra em cinco pontos, e os abrantinos têm ainda menos um jogo disputado. Na série B, reina o Grupo Desportivo O Coruchense. A equipa de Coruche foi vencer 2-0 ao terreno do União de Almeirim e manteve os quatro pontos de vantagem sobre o Pontével que foi ganhar 0-9 ao terreno do Barrosense.

Mais Notícias

    A carregar...