uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Declarações de administrador da Construsan geram polémica na assembleia do Futebol Clube de Alverca

Direcção do clube e os sócios lamentaram palavras de António Carmo, que confirmou que o Centro de Estágios não vai ser construído

As declarações do administrador da Construsan a O MIRANTE geraram polémica na última assembleia geral do clube. O presidente da direcção disse lamentar as palavras de António Carmo e voltou a frisar que “uma pessoa de bem” deveria ter dado uma explicação ao clube, que está prestes a perder o Centro de Estágios.

As declarações do administrador da Construsan a O MIRANTE, onde este admite que as obras do centro de estágios do Futebol Clube de Alverca já não vão avançar, geraram uma onda de indignação e polémica na última assembleia-geral do clube.Os sócios e o presidente do Futebol Clube de Alverca, Fernando Orge, não gostaram das palavras do administrador da firma, José António Carmo, e criticaram a forma leviana como tem abordado o problema. “Lamento o que li. As primeiras pessoas a saber deveriam ter sido o Alverca e a sua direcção. Não vou permitir que ele mande recados pelo jornal, não é correcto da parte dele. Nunca esteve disponível para nos receber. Uma pessoa de bem deveria falar connosco. Quem tem pena de tudo isto é a direcção e os sócios”, lamentou Fernando Orge.O presidente do clube explicou aos sócios todo o imbróglio em que se encontra o centro de estágios e disse estar “muito preocupado” com o que se está a passar. O clube não tem dinheiro, não tem o campo pelado e não tem o centro de estágios. Valentim Silva, sócio do clube, defendeu que António Carmo desse a cara. “Fizeram esta patifaria, deviam responder por ela”, disse. Outros sócios, como Patrício Miguel e Joaquim Grosso, mostraram-se surpreendidos com as declarações do empresário.Em causa estão, recorde-se, as declarações de José António Carmo ao nosso jornal, onde assumiu que a Construsan, do grupo Turiprojecto, não terá condições para concluir a obra do centro de estágios. A Turiprojecto está a reestruturar a sua situação financeira e está a negociar com a banca. Se ela tiver condições para se refinanciar a obra será adjudicada a outra empresa, informou o empresário.Em causa está um campo pelado que o clube entregou à Turiprojecto, no valor de 7 milhões e 269 mil euros. À troca a empresa deveria construir o centro de estágios. “O problema é que só foi dado ao clube uma garantia bancária de 2 milhões de euros que já caducou. Não chegámos a receber a segunda garantia bancária que nos foi prometida. Houve facilitismo das anteriores direcções do clube em relação ao negócio”, criticou Fernando Orge. Clube pondera avançar judicialmente sobre a TuriprojectoO presidente do Futebol Clube de Alverca, Fernando Orge, informou que o clube está a analisar avançar judicialmente contra a Turiprojecto para reaver a verba em dívida. “Os advogados estão a preparar esse processo”, garantiu o dirigente.

Mais Notícias

    A carregar...