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Rio Maior Basket apostou em acção pública para angariar associados, receitas e divulgar-se

Enquanto a reunião do executivo municipal decorria na sala de sessões na manhã de segunda-feira, dezenas de atletas do das equipas do Rio Maior Basket (BMB) jogaram basquetebol ao som da música numa tabela montada na praça da República. Foi esta a forma encontrada por técnicos, atletas a seccionistas para ajudar a divulgar o clube, que tem actualmente o maior número de jovens basquetebolistas inscritos no distrito. Os treinadores Teresa Barata e Hélder Silva coordenaram a manhã animada na calçada da praça central da cidade, com muitos basquetebolistas de ambos os sexos, a fazerem jogadas equipadas com as cores azul e branco com que equipam regularmente nas provas distritais e nacionais. Com um computador e uma aparelhagem colocou-se o som, enquanto numa pequena banca se venderam calendários de parede e cachecóis do RMB. A acção durou toda a manhã.“Apesar de termos 120 jogadores, desde os sub-8 aos sub-18 masculinos e sub-19 femininos, a modalidade e o clube ainda não são muito conhecidos da cidade. É isso que queremos fomentar. Trazer mais associados e mais atletas com os seus pais para o basquetebol porque as dificuldades financeiras são grandes. Cobramos apenas 12,5 euros por mês para estes jovens jogarem basquetebol”, conta Teresa Barata, também professora no agrupamento das Marinhas do Sal. O RMB tem participado em provas distritais dos vários escalões, com acesso das equipas iniciados femininos e sub-18 masculinos a fases nacionais. Treina habitualmente no pavilhão gimnodesportivo, polidesportivo e algumas vezes ao ar livre. Não possuindo sede, algo que está a tentar negociar com a autarquia, o RMB possui uma arrecadação junto ao pavilhão onde guarda os seus materiais e equipamentos.Para os pais que quiserem colocar os seus filhos a jogar basquetebol é necessário subscrever uma quota anual de 12 euros. Casa associado tem direito a cartão com fotografia e vinheta que valida esse vínculo. O clube está ainda a procurar associar o cartão a descontos na aquisição de bens e serviços em lojas da cidade que adiram à ideia. O clube vai também estar representado nas Tasquinhas para divulgação com um espaço no primeiro piso do pavilhão multiusos.

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