EDP Distribuição atinge no primeiro semestre de 2012 o melhor índice de qualidade de serviço de sempre
A fiabilidade da rede eléctrica corresponde actualmente, em termos percentuais, a 99,999% ao nível da continuidade do serviço
A rede de distribuição de energia eléctrica em Portugal continental registou no primeiro semestre de 2012 o melhor valor de qualidade de serviço de sempre. O indicador de continuidade no abastecimento, adoptado internacionalmente (TIE), fixou-se em 20,7 minutos, correspondendo a uma melhoria de 46% em relação ao período homólogo de 2011. Este resultado, quando comparado com o valor obtido em igual período do ano de 2002 (210 minutos), torna evidente a melhoria significativa conseguida nos últimos 10 anos.Para este desempenho da rede eléctrica, foram decisivos os investimentos efectuados de cerca de 3,4M€, naquele período, na construção de novas infra-estruturas e no incremento significativo da automatização da rede e na reorganização das actividades de manutenção.A EDP Distribuição opera a rede eléctrica de distribuição que alimenta 6 Milhões de Clientes, com cerca de 223 mil km, 64500 Postos de Transformação e 411 Subestações, conduzida a partir dos Centros de Despacho e Condução, de última geração, instalados em Lisboa e Porto e suportada no terreno por cerca de 8 mil operacionais, da própria empresa e de empresas especializadas de prestação de serviços.Nos próximos anos, para superar o desempenho alcançado, a estratégia da EDP Distribuição passa por manter o mesmo nível de investimento e o foco na eficiência operacional, a par da concretização de uma forte aposta no desenvolvimento das redes inteligentes.
Mais Notícias
A carregar...