Candidato do PSD quer criar a marca “Constância”
O candidato do PSD à presidência da Câmara de Constância prometeu lançar a marca “Constância” como produto turístico. A intenção, explica José Luz, é “divulgar a Casa-Memória de Camões, o Jardim Horto de Camões, o parque ambiental de Santa Margarida, o Centro de Ciência Viva, o património arqueológico de Montalvo e de Santa Margarida e todo o património construído e natural concelhio classificado e a classificar”.A apresentação da candidatura do PSD a Constância decorreu no dia 17 de Junho no centro náutico da vila, tendo na altura sido ainda anunciados os nomes de Vasco Botelho de Souza como cabeça de lista à assembleia municipal e de Mélanie Nascimento à freguesia de Constância e de António Machado à freguesia de Montalvo.A falta de oportunidades reais de emprego para jovens e operários qualificados; a falta de condições e de recursos para um posto médico em Montalvo com médico de família; e a fraca ocupação da zona urbana do núcleo histórico da vila de Constância, do lugar de Constância Sul e do lugar de Portela são alguns dos principais problemas do concelho detectados pelo candidato do PSD.Aproveitando a presença do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, José Luz defendeu que “Constância merece entrar num roteiro internacional digno do nosso maior poeta”. Para ele, “somente uma exploração correcta e sustentável da actividade turística fará dela uma fonte de receita que leve ao desenvolvimento”. E nesse campo, considera, as autarquias têm “uma função insubstituível”.
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