![Maria do Céu Albuquerque quer um concelho com mais notoriedade externa Maria do Céu Albuquerque quer um concelho com mais notoriedade externa](https://images.impresa.pt/mirante/2013-10-23-41004.jpg/16x9/mw-900)
Maria do Céu Albuquerque quer um concelho com mais notoriedade externa
Presidente da Câmara de Abrantes deu as boas vindas ao novo mandato com um balanço do trabalho feito e traçou metas para os próximos quatro anos.
“O resultado eleitoral não nos deixa dúvidas. As pessoas sabem o que querem e quem querem para os representar”, disse Maria do Céu Albuquerque (PS) naquele que foi o seu primeiro discurso oficial depois de empossada para o segundo mandato, renovando o compromisso de dar continuidade a um esforço de investimento assumindo agora uma responsabilidade redobrada e consciente de que os cidadãos anseiam que o novo executivo mantenha a proximidade centrando-se mais nas pessoas, instituições e empresas.A noite já tinha avançado quando no sábado, 19 de Outubro, no auditório da Escola Dr. Manuel Fernandes, a autarca subiu ao palanque. Para além de reforçar o resultado autárquico pela vitória em todas as freguesias do concelho alcançada pelo PS para a câmara municipal, Maria do Céu Albuquerque não deixou de fazer um balanço da situação financeira da autarquia. “Amortizámos 7,4 milhões de euros na dívida de médio-longo prazo. Não temos dívidas a fornecedores”, afirmou.Para os próximos quatro anos, o executivo é constituído por Maria do Céu Albuquerque (PS), Manuel Jorge Valamatos (PS), Celeste Simão (PS), já eleitos no anterior mandato, e pelos estreantes João Carlos Gomes e Luís Filipe Dias (PS), Elza Vitório (PSD) e Avelino Manana da CDU.Maria do Céu Albuquerque apontou dez pilares fundamentais para o mandato: educação e qualificação do capital humano; promoção do bem-estar e a qualidade de vida; inclusão social e coesão territorial; qualificação e facilitação do ambiente de negócios; atracção e dinamização da iniciativa empresarial; estruturar e promover o potencial turístico; reabilitação urbana e ordenamento do território; valorização ambiental e prevenção de riscos; promoção da eficiência energética e das energias renováveis; governação local e modernização administrativa. A autarca reeleita por maioria no dia 29 de Setembro compromete-se a estar na linha da frente por “um concelho com maior notoriedade externa. Uma cidade que se afirma a nível regional. Um território capaz de fixar mais investimento e de oferecer melhor qualidade de vida”.Na mesma sessão Nélson de Carvalho foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Abrantes sendo secretariado por Manuel Duarte dos Santos e Isilda Jana.Alexandre Alves surpreende ao marcar presençaAlexandre Alves, presidente da RPP Solar, surpreendeu ao marcar presença na cerimónia de tomada de posse dos novos eleitos de Abrantes. O empresário que prometeu a criação de 2000 postos de trabalho em Abrantes com a construção do mega projecto da RPP Solar, que prevê a edificação de um complexo industrial ligado à produção de painéis solares na freguesia de Concavada, esteve sentado na plateia e causou burburinho a quem deu pela sua presença.O processo polémico que tem envolvido a RPP Solar e o Município de Abrantes contínua envolto em interrogações. Em Agosto deste ano a Câmara de Abrantes acabou por declarar a caducidade do licenciamento do projecto.
![Maria do Céu Albuquerque quer um concelho com mais notoriedade externa Maria do Céu Albuquerque quer um concelho com mais notoriedade externa](https://images.impresa.pt/mirante/2013-10-23-41004.jpg/16x9/mw-900)
Mais Notícias
A carregar...