Sociedade de advogados Castelo e Associados em Benavente
O escritório da Sociedade de Advogados Castelo & Associados é um dos mais antigos da comarca de Benavente, tendo sido fundado em 1980 por Manuel Joaquim Castelo. O advogado também tem escritório em Vila Franca de Xira. A ligação à cidade permaneceu ao logo do tempo uma vez que foi ali que fez o seu estágio profissional e iniciou a sua actividade profissional. Em 2006 com a integração dos novos sócios, Alexandre Castelo e Vanessa Castelo, foi constituída formalmente a Castelo & Associados. “Esta sociedade de advogados tem uma vertente multidisciplinar. Pelo facto de sermos três advogados somos uma equipa ágil. Assente na tradição e experiência do seu fundador mas com um espírito jovem e dinâmico. Estamos atentos aos desafios do mundo actual e focalizados nos seguintes ramos do Direito: Civil (arrendamentos, propriedade, família e menores e sucessões), Comercial e Societário, Trabalho, Mobiliário, Fiscal, Penal e Rodoviário”, explica Alexandre Castelo. Tendo em consideração a natural evolução do mundo, os advogados da sociedade investem muitas horas em formação e têm parcerias com escritórios em Moçambique, França, Brasil e Macau. Actualmente consideram alargar o seu âmbito a novas localizações geográficas além fronteiras. Ao longo dos anos foram vários os estagiários que deram os primeiros passos na profissão com o fundador da sociedade como patrono. A responsabilidade social também faz parte da missão da empresa, tendo o sócio fundador desempenhado o cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Benavente durante seis anos e participado na vida da comunidade envolvente através da ligação a várias associações locais sem fins lucrativos e da assessoria jurídica em regime gratuito. Vanessa Castelo refere que o escritório tem clientes de vários pontos do país (sobretudo na Área Metropolitana de Lisboa e no distrito de Santarém). “Em comum procuramos sempre soluções mais inovadoras e actuais, orientados sempre pelo rigor e a seriedade que devem prevalecer na profissão. Fomentamos uma relação pessoal e de proximidade com o cliente. É fundamental saber descodificar as necessidades dos clientes mas enquanto profissionais só podemos prestar um bom serviço se tivermos a capacidade de separar o lado emocional da vertente profissional”, explica.
Mais Notícias
A carregar...