Candidatos a habitação no Entroncamento vão ter que permitir verificação do património
Os munícipes do Entroncamento que se venham a candidatar à atribuição de habitação social naquele concelho vão ter que autorizar a Câmara Municipal a indagar junto da Direcção-Geral de Finanças, se existe algum imóvel registado em nome do agregado familiar, naquele ou noutro concelho. A informação foi dada pelo presidente da câmara, Jorge Faria (PS), na reunião do executivo de 20 de Maio, na sequência de uma intervenção do vereador da CDU, David Ribeiro, que levantou dúvidas sobre se a exigência de os candidatos estarem recenseados no Entroncamento, bem como outras constantes do regulamento, está a ser respeitada.O autarca da CDU referiu ter sido alertado para irregularidades que poderão ter sido cometidas pelo anterior executivo de maioria PSD na definição da lista ordenada de candidatos, não tendo apresentado qualquer prova que confirme a veracidade das suspeitas que lhe foram transmitidas por pessoas que não identificou. Na resposta o presidente da câmara esclareceu que o processo de atribuição das habitações é público e que o actual executivo irá respeitar a lista que foi elaborada com base nos critérios em vigor. É provável que a exigência de declaração a autorizar a consulta nas Finanças que irá passar a ser exigida, não implique a alteração do regulamento, uma vez que o mesmo já prevê que o júri do concurso solicite, para além dos documentos previstos, outros que “considere necessários”.
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