uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Renault liderou o mercado automóvel em Portugal pelo 17º ano consecutivo

Com uma quota de mercado de 12,8% (Veículos de Passageiros + Comerciais Ligeiros), a que correspondem 21.670 automóveis vendidos, a Renault liderou, em 2014 e, pelo 17º ano consecutivo, o mercado automóvel em Portugal. A Dacia foi a marca, do Top 20, com maior crescimento das vendas (+96% face a 2013) e ocupa agora o 14º lugar entre todas as marcas presentes no mercado português. A quota de mercado do Grupo (Renault + Dacia) foi de 15,1%, a melhor da última década. A Renault liderou o mercado de Veículos de Passageiros (VP) com 11,4% de quota de mercado e um crescimento das vendas de 32,9%. A Dacia obtém, no mercado de VP, uma quota de 2,4% e praticamente duplicou as vendas face a 2013. No mercado de veículos Comerciais Ligeiros (VCL)a Renault não só liderou de forma destacada como obteve, em 2014, pela segunda vez consecutiva uma quota de mercado acima dos 20%. A quota de 22,2% obtida pelo Grupo no mercado de VCL é o melhor resultado da história.Pelo segundo ano consecutivo o Clio foi o modelo mais vendido em Portugal. Para além do Clio também a gama Mégane obteve um lugar no Top 5 dos modelos mais vendidos no mercado português.Para 2015, num contexto de mercado de Veículos Novos que antevemos em ligeira progressão, a Renault anuncia, desde já, a ambição de continuar a liderar o mercado automóvel em Portugal pelo 18º ano consecutivo. Com um crescimento de 36,2% (34,8% no mercado de Passageiros e 43,9% nos Comerciais Ligeiros) o mercado automóvel português em 2014 registou uma maior dinâmica do que aquela que era esperada no início do ano. No entanto as pouco mais de 169.000 unidades transaccionadas colocam o mercado de 2014 a um nível apenas ligeiramente superior ao de 1987.

Mais Notícias

    A carregar...