uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jorge Miguel, treinador de atletismo e Núcleo Regional de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama são Personalidades do Ano

Há nove anos que O MIRANTE distingue o trabalho e o mérito de personalidades e instituições da região que contribuem para o seu desenvolvimento, crescimento e visibilidade pública. Os prémios Personalidade do Ano já distinguiram mais de 70 personalidades. Este ano a cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer em Rio Maior, no dia 26 de Fevereiro, às 21h00, com o convidado especial Custódio Castelo Trio.

Jorge Miguel, treinador de atletismo em Rio MaiorPersonalidade do Ano Desporto Masculino Distinguido em 2014 pela Associação Europeia de Atletismo com o prémio “Treinador de Excelência”, Jorge Miguel é uma referência no mundo do atletismo e tornou Rio Maior conhecido a nível internacional, sobretudo na modalidade de marcha. Deve-se a ele o aparecimento da marcha no Clube de Natação de Rio Maior e foi treinador durante muitos anos da atleta Susana Feitor. Actualmente treina Inês Henriques e Sérgio Vieira, atletas da selecção nacional com bons resultados a nível internacional. Jorge Miguel, nascido a 20 de Setembro de 1948, é um dos treinadores mais reconhecidos na marcha e tem vindo a trabalhar com uma nova geração de atletas, como Miguel Carvalho, Miguel Rodrigues e Mara Ribeiro, com o objectivo de continuar a dar cartas a nível internacional. O treinador, que trabalhou em jovem como padeiro e nunca desistiu do seu sonho, tem sido o principal impulsionador do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética.Núcleo Regional de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama Personalidade do Ano - Cidadania O Núcleo Regional de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama ganhou novo fôlego e energia depois de reactivar o grupo de apoio “Vencer e Viver” em 2013. Maria Amália Ramilo é uma das activistas, tendo agora o apoio, na coordenação, de Maria do Carmo Fernandes e Abel Carreira, psicólogo. Este grupo de apoio destina-se a mulheres que sofreram, ou sofrem, de cancro de mama. O objectivo é ajudar as pacientes que passam por uma fase complicada das suas vidas a melhorar a auto-estima e encarar o dia-a-dia com mais confiança. As mulheres com carências económicas podem ir à sede do núcleo regional, na Avenida dos Combatentes, nº1, onde funcionava o centro de saúde de Santarém, buscar próteses mamárias, soutiens apropriados para próteses mamárias e perucas. As consultas de psico-oncologia estão a cargo de Abel Carreira, psicólogo, que presta serviço gratuito aos doentes. Nas instalações do núcleo regional existe a chamada sala da costura onde uma dezena de voluntárias se reúne todas as semanas para fazer implantes de pano.

Mais Notícias

    A carregar...