uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Benfica vence Torneio José Peseiro em Almeirim

Benfica vence Torneio José Peseiro em Almeirim

O Benfica venceu o Belenenses na final (sub11) do Torneio José Peseiro, que se realizou este fim-de-semana em Almeirim. O Sporting derrotou o União de Leiria por 6-0, tendo a equipa de Alvalade conquistado o terceiro lugar. O Benfica também venceu no escalão sub-8, tendo derrotado na final o FC Porto por 3-1, já o Sporting foi vencido pelo Barreirense por 2-0, ficando a equipa do Barreiro com o terceiro lugar.
Participaram no torneio cerca de 600 atletas de 46 equipas e visitaram Almeirim neste fim-de-semana perto de 2500 pessoas. O presidente do Footkart, Vasco Carvalho, sublinha que esta foi uma aposta ganha, e, “com este torneio, o clube deixa de ter uma dimensão regional e passa a ter dimensão nacional e até internacional, com a vinda de uma equipa de Madrid”, refere.
O treinador José Peseiro, que dá nome ao torneio, não esteve presente devido ao facto de “o evento desportivo coincidir com o clássico Futebol Clube do Porto - Sporting Clube de Portugal e também por já estar a preparar a próxima época”, justificou Vasco Carvalho. Este ano o antigo árbitro internacional Duarte Gomes e Aurélio Pereira da formação do Sporting Clube de Portugal, foram distinguidos pela organização.
No torneio que se disputou no Campo Sintético Municipal, estiveram presentes, nos sub-8, as equipas do Benfica (1º), Porto, (2º), Barreirense (3º), Sporting CP (4º), Fazendense (5º), Belenenses (6º), Académica de Santarém, (7º), CADE (8º), Cartaxo (9º) e Académica de Coimbra (10º). Em sub-11, estiveram as equipas do Benfica (1º), Belenenses (2º), Sporting (3º), União de Leiria (4º), Lusitano de Évora (5º), Footkart NT (6º), Portimonense (7º), Estoril (8º), AD Pedro Roma (9º), Footkart JC (10º), U. Tomar (11 º) e União de Almeirim (12º).

Benfica vence Torneio José Peseiro em Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...