uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fazendense venceu a quarta Taça do Ribatejo e já é recordista da prova

Fazendense venceu a quarta Taça do Ribatejo e já é recordista da prova

Equipa de Fazendas de Almeirim bateu o Riachense no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade

O Fazendense conquistou no domingo, 1 de Maio, a Taça do Ribatejo num jogo disputado no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento. A equipa de Fazendas de Almeirim venceu o Riachense no desempate por grandes penalidades, após um empate a zero no final do tempo regulamentar.
Com esta vitória o Fazendense torna-se na equipa do distrito com mais taças no seu historial, quatro no total. O jogador Salcedas, do Fazendense, levou para casa o troféu de Homem do Jogo, um prémio decidido pelos jornalistas acreditados para a partida.
O sol brilhou ajudando à festa do futebol da final da Taça do Ribatejo, que levou muita gente ao Complexo Desportivo do Bonito tendo reinado o fair-play. Ainda antes do apito inicial houve uma homenagem ao jovem Laranjeiro, que já envergou as duas camisolas e que recentemente se viu afastado dos relvados devido a doença. Foi aliás Laranjeiro a dar o pontapé de saída na partida.
Quanto ao jogo a primeira parte foi morna, com o Fazendense a rematar mais à baliza mas sem sucesso, muito graças às boas intervenções de Galrinho, experiente guarda-redes do Riachense.
Na segunda parte entrou melhor o Riachense que causou algumas oportunidades de perigo. Apesar disso a equipa de Fazendas de Almeirim também não desistiu de procurar o golo mas também não o conseguiu e o jogo acabaria por ter de se decidir nas grandes penalidades.
O Riachense ainda trocou os guarda-redes Galrinho por Mação nos descontos já com vista ao desempate. Mas a troca de guarda-redes acabou por não ser suficiente para a formação de Riachos que acabou por perder a partida e a taça por 5-4.
No final da partida sentimentos diferentes para ambos os técnicos. Rogério Vasconcelos, treinador do Fazendense, estava obviamente satisfeito pela vitória e destacou o empenho dos seus jogadores. “É um prémio mais que merecido para eles, pela época menos conseguida a nível da tabela classificativa”, disse a O MIRANTE.
Mário Nelson, treinador do Riachense, deu os parabéns ao adversário pela conquista da taça e à associação pela organização da final. Lamentou o desfecho considerando que a sua equipa foi mais forte nos 90 minutos. O técnico realçou o trabalho dos seus jogadores - “foram uns heróis” - e lançou ainda duras criticas à arbitragem. “Acho que fomos prejudicados o jogo inteiro”, referiu a O MIRANTE.

Fazendense venceu a quarta Taça do Ribatejo e já é recordista da prova

Mais Notícias

    A carregar...